21.8.12

Mingau de aveia após os treinos




Gente!
Estou lutando há alguns meses contra o mingau de aveia mas o meu nutri bateu a real pra mim e comecei a tomar esse trocinho após os treinos. Segundo o nutri, o mingau de aveia tem uma função muito especial na perda de peso, por dois motivos principais:
1º Por ser rico em fibras ajuda muito na saciedade, então você passa a comer menos e sentir menos fome.
2º O carboidrato complexo contido na aveia ajuda na redução do colesterol dito bom e este mesmo carboidrato será despejado muito lentamente o que diminui a disposição de formar gordura.

Sigo a receita da embalagem e  acrescento o nutryen. Já estou me acostumando.


Aveia para Emagrecer
Apesar disso, estudos recentes mostram que o consumo diário de aveia pode ajudar no emagrecimento saudável. No entanto, não adianta exagerar no consumo de aveia. Para perder peso, é preciso combinar poucas quantidades do cereal com uma dieta balanceada. Dessa forma, as fibras da aveia ajudam a diminuir o apetite, além de dificultar a absorção de gorduras pelo organismo e contribuir para o bom funcionamento do intestino.

Dicas e Sugestões
Com essas informações podemos concluir que a aveia não engorda e pode até mesmo contribuir para o emagrecimento saudável, desde que seja consumida com moderação. Veja algumas dicas para comer aproveitar os benefícios da aveia sem temer a balança:
O consumo de aveia (farinha, farelo ou em flocos) não deve ultrapassar 3 colheres (sopa) por dia;
Evite misturar o cereal com outros alimentos calóricos, como açúcar, mel, leite integral, sorvete, dentre outro;
Mantenha uma dieta balanceada e diversificada, rica em frutas, verduras, alimentos integrais e com poucas gorduras;
Beba pelo menos 2 litros de água todos os dias;
Faça atividades físicas com regularidade;
Procure um médico ou nutricionista antes de iniciar uma dieta para perder peso.

Com informações da Aveia Net. 

Um comentário:

  1. Eu tenho utilizado bastante a aveia tbmm :)
    Obrigada por curtir a página do blog no facebook e por estar participando do sorteio.
    Beeijos

    ResponderExcluir

Mande vibrações positivas.