26.12.11

Água ajuda a emagrecer até 7kg por mês

Além de hidrata o corpo, fazer bem para a pele e cabelos, repor as energias e desintoxicar o organismo, a água também afina a silhueta! Isso mesmo, a mais simples das bebidas, é um dos remédios mais eficazes para a perda de peso. Estudos realizados nos Estado Unidos confirmaram, o consumo regular de água promove um bom funcionamento do organismo, acelera o metabolismo e atua como um poderoso moderador de apetite.

Como emagrecer tomando água

Para emagrecer tomando água, é preciso acertar na quantidade, na freqüência e no momento de bebê-la. Veja como consumi-lá do jeito certo, para tirar o máximo proveito dos seus benefícios. 

Água pura - Opte pela água pura. Pesquisas mostram que as pessoas que tomam água sentem-se mais saciadas após a refeição do que aquelas que acompanham o prato com bebidas alcoólicas, sucos ou refrigerantes.

2 litros de água por dia - Para alcançar essa meta, deixe uma garrafinha por perto e tome água sempre que se lembrar, além do líquido ingerido na hora das refeições.

Várias vezes - Procure tomar água principalmente entre o intervalo das refeições. Muito tempo sem tomar água provoca a desidratação do organismo, isso faz com que o metabolismo fique 50 vezes mais lento.

Água antes da refeição - A água provoca a liberação de colecistoquinina (CCK), um hormônio relacionado ao controle do apetite. Ao tomá-la antes das refeições, ela nos faz comer 15% a menos, acelera a queima de calorias em 30% e diminui significativamente a absorção de carboidratos e gorduras.

Antes da sede - Procure tomar água mesmo quando não estiver com sede. Quando chegamos a sentir a boca seca, significa que não consumimos a quantidade necessária de água e nosso organismo está começando a ficar desidratado

Potencializar os efeitos da água

Para emagrecer tomando água, invista num cardápio rico em alimentos saudáveis e, meia hora antes do café da manhã, do almoço e do jantar, beba de dois a três copos de água. 



Com informações do Dieta e Dicas

3 comentários:

  1. Muito bem Gleice! Quando vi o título do post fiquei temeroso, mas ao ler fiquei mais tranquilo! Posso somar um pouco?
    A cck na verdade é liberada com a ingestão de qualquer coisa, e continuará sendo liberada a depender do tempo de esvaziamento gástrico e é ai que entra a história de como as fibras ajudam a "emagrecer". Os alimentos ricos em fibras além de serem mais "completos" nutricionalmente do que os refinados reduzem a velocidade de esvaziamento gástrico! Assim liberando cck por mais tempo!
    Washington Paixão (Nutricionista)

    ResponderExcluir
  2. Mt bom o post!!! bjss

    ResponderExcluir
  3. realmente a agua parece ser algo maravilhoso para quem deseja eliminar peso como eu, obrigada pela materia.

    ResponderExcluir

Mande vibrações positivas.