14.12.11

Aliado da perda de peso, ele transforma as calorias em energia. O máximo! 

Os dias quentes estão chegando aos poucos e nessa época a palavra de ordem é hidratar! O suor excessivo por conta das altas temperaturas pede mais líquido para o organismo, e o que não faltam são opções gostosas pra você ficar bem. O chá gelado é uma delas. Esta receita do restaurante paulistano Mangalô leva gengibre, um fortíssimo aliado na luta contra a balança. “Ele tem ação termogênica que ajuda a transformar as calorias em energia para o seu corpo”, explica a nutricionista do restaurante, Carolina Geraissate.

O gengibre ainda melhora a circulação sanguínea, previne coágulos, tem ação antiinflamatória, antibiótica, antioxidante, estimulante e antidepressiva. Dá uma “turbinada” no seu ânimo, ótima pedida nas tarde de trabalho, por exemplo. Quem tem enjoos, enxaqueca, gripes, gastrite ou úlceras tem nesta planta um forte aliado também.

Rendimento: 220ml
Ingredientes

>2 litros de água filtrada
>6 saquinhos de chá verde
>1 ou 2 pedaços grandes de gengibre
>1 maço de hortelã
>Suco de um limão peneirado

Modo de preparo

Descasque os gengibres e corte em pedaços grandes. Ponha-os numa panela grande com a água e leve ao fogo médio por 10 minutos. Retire do fogo e acrescente os saquinhos de chá e o maço de hortelã. Deixe esfriar totalmente, do lado de fora da geladeira. Quando o chá estiver em temperatura ambiente, passe por uma peneira para retirar o gengibre, as folhas de hortelã e os saquinhos de chá. Junte o suco de limão, adoce a gosto e leve para a geladeira. Sirva bem gelado com folhas de hortelã para enfeitar.

Via Revista Shape

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande vibrações positivas.