8.12.11


Amores,

Não ficarei postando todos os dias o cardápio para não ficar cansativo. Combinado? Mas hoje vou comentar sobre o meu café da manhã onde comi batata-doce+ovo frito+suco de laranja com cenoura.

Enriquecer o café da manhã com o ovo deixa você com menos fome nas próximas refeições. Com isso, tende a consumir menos calorias até o fim do dia – e emagrece! 
E não é só isso, além de ajudar a emagrecer o ovo também melhora a aparência da pele, diminui a ansiedade e o apetite.

A pergunta que não quer calar. E o colesterol? 

Está comprovado: comer ovo não tem influência na taxa de colesterol. Pelo contrário, ele apresenta grande quantidade de ácidos graxos mono e poli-insaturados que auxiliam no controle do colesterol, além do aminoácido colina, que atua na redução dos níveis dele. 

Nada de exageros, o ideal é consumir um ovo por dia, no café da manhã, mas nada de afogá-lo no óleo. O ideal é comê-lo cozido, pois tem menos calorias. Trocar o pão por torrada integral também é uma boa opção para emagrecer mais rápido.

Batata-doce

A batata-doce auxilia o emagrecimento devido ao baixo índice glicêmico, ou seja, leva mais tempo para ser digerida deixando você saciada por mais tempo. Também auxilia a digestão, por ser rica em fibra, especialmente quando a casca também é consumida. 

Além dessas ótimas vantagens, a batata-doce é muito nutritiva. Ela é rica em: 

Carboidratos
Complexos
Proteínas
Vitaminas A e C
Ferro
Cálcio

Mais cuidado, cerca de 100 g de batata-doce cozida têm 77 calorias. Portanto, modere na quantidade!

Com informações da Dietas e Dicas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande vibrações positivas.