17.12.11

Minha primeira consulta com Nutricionista


Olá pessoal!

Ontem fui ao nutricionista antes de ir ao muay thai. A consulta durou 1h20. Isso mesmo. Fui literalmente entrevistada por Dr. Washington Paixão. Contei das perdas, das dificuldades, dos desafios, das ansiedades, das loucuras e do quanto preciso emagrecer.

Ele me explicou como funciona o nosso organismo e porque comendo a cada 3h emagrece. Fiquei atenta a tudo. 

Durante a consulta descobri um motivo por não estar dormindo tão bem. É o excesso de peso que pode está provocando a *apnéia do sono. #terrível

No encontro fui percebendo que realmente engordei e como estou sendo prejudicada. Para me tranquilizar ele fez uns cálculos lá e se tudo der certo alcanço minha meta em 10 meses. Mas é bom que fique bem claro, vou ter que viver nessa reeducação alimentar para o resto da minha vida. O mais importante é saber que o nosso organismo se acostuma e a gente vive saudavelmente.

Ele me pesou e já tenho novidades mas só conto daqui a um mês. 

Com todas as informações em mãos, ele fará um estudo e em cima disso trará um plano para reeducação alimentar. Mas ele já adiantou, vai substituir a cápsula de coco para o ômega 3. 

Retorno próxima semana para pegar o meu plano. Ah! Perguntei sobre o limão. Ele vai incluir no meu plano. 

Dr. Washington Paixão é nutricionista esportivo e trabalha como personal diet 
Aguarde novo post sobre “personal diet”. Achei super luxoooo


* Apnéia do sono

A apnéia do sono é uma desordem comum que pode ser muito séria. Durante apnéia do sono a respiração pára ou fica muito fraca quando a pessoa dorme. Cada pausa na respiração dura geralmente entre 10 a 20 segundos, ou mais. Essas pausas podem ocorrer de 20 a 30 vezes ou mais a cada hora.

Quando o sono durante a noite é perturbado, a pessoa pode ficar bastante sonolenta durante o dia. Com apnéia do sono, a pessoa não tem um sono tranqüilo porque:

* Os rápidos episódios de apnéia ocorrem muitas vezes.
* A pessoa pode ter rápidas quedas de níveis de oxigênio no corpo.
* A pessoa vai do sono profundo para o superficial várias vezes durante a noite, resultando em queda na qualidade do sono.

10 comentários:

  1. Bom tarde menina linda de Papai!!!

    Lenna sarai

    ResponderExcluir
  2. Olá Gleice! Como prometi vim fazer uma visita a seu tão famoso blog! Fiquei muito feliz em te receber e mais feliz ainda por poder fazer parte desta fase da sua vida! Nosso primeiro encontro foi apenas o primeiro passo para um caminho vitorioso! Você já tem um dos pré-requisitos mais importantes para alcançar sua vitória: DETERMINAÇÃO! Beijos e até breve!
    (Washington Paixão, Nutricionista)

    ResponderExcluir
  3. Oláaa Gleice,td bem? Também sou paciente desse Nutricionista há 5 meses como meu "Personal Diet". Ele me falou sobre seu blog e fiquei muuuitoooo curiosa! Passei para deixar esse comentário como forma de incentivo.
    Depois que iniciei o acompanhamento pude perceber que, ao contrário do que imaginava, "fazer dieta" não é "passar fome". Com a reeducação alimentar, ele soube substituir meus vícios (DOCES E PÃO)de maneira que hoje não sinto tanta falta.
    Além da reeducação alimentar acho essencial a prática da atividade física. Juntamente com o meu personal trainer, Washington Paixão, tem feito um excelente trabalho como personal diet. Eles se reunem uma vez ao mês na academia que frequento, me dão as ordens e apenas obedeço...kkkkkk
    Siga forte nesta caminhada...estamos juntas!!!
    Fernanda Oliveira

    ResponderExcluir
  4. Obrigada amores. Fernanda, mande seu e-mail. Queria um depoimento sobre personal diet.

    ResponderExcluir
  5. OLÁ GLEICE!ADOREI SEU BLOG, ME TORNAREI FREQUENTADORA ASSÍDUA, E EM BREVE TAMBÉM CONTAREI MINHA DIETA DE SUCESSO, TAMBÉM TÔ NUMA LUTA CONTÍNUA. FAÇO COOPER TODOS OS DIAS, ISSO TEM ME AJUDADO BASTANTE, POIS NEM SEMPRE SIGO A DIETA À RISCA.BEIJOS

    ResponderExcluir
  6. Ai, eu quero uma consulta com ele. Como faz? Beijos e tô colada aqui, amiga! Vamos ficar msgras e saudáveis! =****

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Uai seu nutricionista é meu AMIGO... Não CREIO!!! KKKKKKKKKKKKK... PAIXÃO cuida dela direitinho, viu!!! =D BJSSSSSS....

    ResponderExcluir
  9. Olá Gleice, parabéns pelo blog viu!!

    Gostaria de deixar meu comentário, pois também sou paciente de Washington, e estou com ele como personal diet!! Há mais ou menos 4 meses atrás, começamos a trabalhar juntos, meu objetivo inciai era perder peso para meu casamento, que aconteceu em novembro. Então começamos a dieta, e logo logo eu já o contratei como personal diet, e a escolha não poderia ter sido melhor!!!!! Perdi um significado percentual de gordura, a silhueta ficou incrivel ( entrei na academia e levei a sério malhar, o que ajudou bastante também), perdi medidas, e o resultado final ficou incrível!!!!! E o mais importante disso tudo aconteceu fácil, fácil: me reeduquei! Nossa isso não tem preço,ter prazer em comer comida saudável e poder vez ou outra da uma "fugidinha" na dieta sem engordar e sem ter peso nas consciencia é tudo de bom!!!
    O casamento passou, e acabo de descobri que estou grávida, e com certeza, agora mais do que nunca continuarei com meu personal diet, que irá me orientar durante toda minha gestação para que eu não adquira peso demais, e me ajude a manter uma alimentação saudável voltada para o período gestacional!!

    Um beijooooo


    #UltraSuperMegaPowerIndico!!

    ResponderExcluir

Mande vibrações positivas.