25.12.11

Comprinhas light


Confesso que uma das coisas que fiz em 2011 foi evitar ir aos supermercados. As filas longas, calor, péssimo atendimento e assim vai... Como faço para comprar? Compro numa Quitanda aqui pertinho de casa. É rápido e prático. Mas nem tudo que o nutricionista passou para a reeducação alimentar tinha na quitandinha.

Então, resolvi ir ao supermercado. Imagine você, véspera de Natal e o puro stresse. Para aliviar, analisei na época em que fazia compras. O meu carrinho só tinha miojo, macarrão, sorvete, refrigerante, chocolate, biscoito bono, iogurte, pão de queijo mineiro, lasanha, enlatados em geral e muito doce.

Com a lista de Dr. Paixão em mãos fui percebendo como é difícil mudar hábitos alimentares. De uma hora para outra vi meu carrinho sofrer mudanças onde me fez comprar frutas, sucos de soja, pão integral, requeijão light, peito de peru light, castanha do Pará, verduras, leite e iogurte desnatado. Meus DEUS! Quando nessa vida colocaria uma aveia em flocos no meu carrinho? Pois é, esse dia chegou e não doeu nada.

Bom, mas a ficha caiu, estava dentro de um supermercado em véspera de Natal e que a fila não seria pequena. Dito e certo. Comprei apenas 40% da lista e pretendo até quarta-feira fazer o restante das compras. Mas quem manda começar uma reeducação alimentar em pleno dezembro, né? OMG!


FELIZ Natal!

2 comentários:

  1. Que fotos mais lindas!!!!! [ORGULHO]

    Washington Paixão (Nutricionista)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! pela iniciativa de mudar! não te conheço mas torço por você! Sucesso! (Alexandra)

    ResponderExcluir

Mande vibrações positivas.