8.12.11

Atividade física

Estava super ansiosa para fazer postagem sobre atividade física.
Então, esse dia chegou.  1h06 da manhã e estou aqui para compartilhar com vocês.

 Hoje iniciei aulas: 1h de pilates e 1 h de muay thai.

Primeiro dia a gente chega super tímida. Eu tímida? Acredite... 

O muay thai será 3 x por semana e o pilates 2 x. Os instrutores super simpáticos. Quando tiver mais enturmada eu tiro fotos e posto dicas. Enquanto isso confira algumas dicas sobre essas modalidades. 

O Muay Thai é conhecido como a arte das oito armas, pois é a combinação dos dois punhos, dois cotovelos, dois joelhos e duas canelas, ou seja, trabalha todas as partes do corpo, e exige uma forte preparação física.

O tempo médio de uma aula de Muay Thai é de cerca de uma hora, o que pode levar ao praticante a perder cerca de 1000 calorias, ou seja, o Muay Thai é uma excelente forma de perder peso, alguns professores garantem que já perderam cerca de 2 quilos em apenas uma aula.

Pilates é famoso por criar corpos alongados, torneados e em forma. Mas o emagrecimento não decorre exclusivamente da prática de Pilates, é necessária uma combinação de fatores como a prática frequente e uma alimentação equilibrada.

Veja abaixo como a prática de Pilates ajuda na perda de peso:

1. Os exercícios queimam calorias. A quantidade de calorias queimadas depende do tipo de corpo e do nível de esforço;
2. Criando massa muscular magra, como o Pilates faz, é uma das melhores maneiras de aumentar o seu potencial de queima de calorias;
3. Pilates tonifica e modela o seu corpo;
4. Uma das melhores maneiras de parecer e sentir-se mais magro e ter uma bonita postura. O Pilates faz isso enfatizando a manutenção de um bom alinhamento corporal;
5. Pilates promove uma respiração profunda e eficiente, o que é essencial para a queima de calorias e a regeneração de tecidos;
6. Ao se engajar em um programa de exercícios, como o Pilates, ocorre uma melhora da auto-estima e um aumento da consciência para o estilo de vida. Ambos são associados com a perda de peso.
O Pilates é um programa que pode ajudar a manter os níveis de energia para todo o dia. No entanto, ele não é usado normalmente como um exercício aeróbio. Assim, algumas pessoas gostam de combinar Pilates com outros tipos de exercícios aeróbios (corrida, bike, natação, etc) de maneira a maximizar sua perda de peso.
Consulte um profissional qualificado e comece já a praticar esta atividade. Você só tem a ganhar.



Um comentário:

  1. Amiga tô gostando de ver!!! Tá arrasando hein? Parabéns! Quem sabe não me animo e entro tb? Beijão.

    ResponderExcluir

Mande vibrações positivas.