11.12.11

Primeiro desabafo 



Vamos ao primeiro desabafo kkkkkkk. 

Quero avisar a todos, quando resolvi fazer esse blog pensei em mim, na minha família, nos meus amigos e também sendo uma forma de mostrar que posso emagrecer.  Acredito com a força de Deus que chegarei lá. 

Não tem sido fácil. A cada renuncia é uma dor.

Mas veja bem, eu não preciso que as pessoas que saem comigo fique me policiando. Aliás, preciso da ajuda de vocês no sentido de comer devagar. 

Não tem coisa pior, você está pegando algo para comer e a pessoa ao seu lado já grita, “você está dieta”. 

Então, não quero ser grossa. Evite fazer isso. Repito! Não preciso desse tipo de incentivo. Eu sei dos meus limites.

Segundo ponto do desabafo: meu Deus! Como é difícil comer a cada 3h nos finais de semana. Estou sentindo essa dificuldade. Comprei tanta coisa saudável mas a coisa parece que não anda .Gostaria de algumas sugestões.  

Acho que vou separar umas receitas leves e ir pra cozinha. Falando em receita, fiz um suco que acelera o metabolismo. Vou postar a receita.

É isso aí! Não me prive além do que eu posso. Preciso de dicas para seguir a dieta nos finais de semana.
Deixe seu comentário!

4 comentários:

  1. Querida, é o seguinte: além de mega gorda, vc é mto feia,portanto, não adianta emagrecer pra virar gente. Vc come demais, mesmo de dieta e não vai rolar perder um grama. Vc é mal educada, pobre, tem nome de pobre,um erro! A foto que vc se mostra magra, vc tá gorda! É bizarro! Todos riem mt da sua cara, até os que se dizem amigos riem de vc pelas costas!Vc tem CC, sabia? Ngm tem coragem de dizer,mas eu digo!A pessoa q tem nunca sente o cheiro! Se mate que o caminho até uma próxima encarnação é mais curto do q esse! VACAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. É mesmo muito engraçado pensar que pra emagrecer é preciso comer mais do que estamos acostumadas. Dissociar a imagem de “quantidade” de um pratão cheio de coisas deliciosas é mesmo muito difícil, Gleice. Sou do tipo boa de prato também, a mera possibilidade de não poder comer o que eu gosto na hora que quero e na quantidade que quero me deixa triste, comer está entre as três melhores coisas do mundo, pra mim. Mas estou escrevendo porque você pediu ajuda às suas leitoras pra conseguir comer “mais”, o que aqui significa comer mais vezes durante o dia, né? A sua dificuldade está em conseguir fazer isso nos finais de semana, quando fatalmente a socialização se dá em restaurantes ou bares cheios de coisas irresistíveis. Abrir a bolsa e sacar uma barrinha de cereal indecente não é legal. Melhor ficar em casa logo, penso eu.

    Acredito que nos finais de semana é muito difícil não nos permitirmos escapar da dieta, falo com relação a OQUE se come, não à quantidade, essa tem que ser pouca. Ao invés de 4 fatias de pizza (eu disse que como muito), comeria duas. Aos poucos, sem nóia, sem tanto sofrimento. Isso é meio óbvio, a dica vem a seguir. Agora quando estiver em casa e a tentação de “atacar” a geladeira vier forte, pense em deixar coisas preparadas pra essas horas tipo: uma vasilha bem grande salada de frutas. Na hora da ansiedade, um copo com frutas geladinhas com um fiozinho de mel, iogurte light, granola, uma castanha quebradinha + uma fatia de queijo branco é uma delícia (!) e sacia bastante. Toda vez que bater a ansiedade, ataca a salada de frutas. Isso também vale pra salada de folhas. Aproveite esta oportunidade pra aprender a fazer molhos diferentes, botar em prática receitas novas. A cozinha é nossa amiga, e uma coisa tão gostosa quanto comer NÃO DEVE vir acompanhada de culpa. Espero ter ajudado.

    Com relação à pessoa do comentário aí de cima, o problema está relacionado à outra necessidade básica não menos gostosa do que comer: sexo. Fia, resolva LOGO seu problema.


    Não vou assinar, só deixar meu ‘boa sorte’. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Flor, pense bem, não vc nao precisa deixar de lado os prazeres da comida, só saber comer a cada 3 hrs, estou de reeducação alimentar, não é dieta, esqueça esse nome, tb tenho q perder 30kg, anos passo ainda trabalhava com sua amada amiga Ana Paula, que adoro, e ela viu meu sofrimento para emagrecer, nao podia ver ninguem comendo que ficava doida, ja sou ansiosa e de dieta, Perdir 10kg no final do ano passado, e em um mes engordei tudo, pq tirei tudo de vez. Mas agora to dicisplinada, e nao de dieta, mas tb nao disse p ninguem,justamente para nao pegarem no meu pé. Comecei há 3 meses, to bem ate agora, ja perdi 14kg, e agora que as pessoas estao percebendo perguntam logo ta tomando qual remedio, fechou a boa? Engraçado, pq não precisa fechar a boca, se fechar o metabolismo nao anda e vc nao emagrecer, tem que aprender a comer e nos horarios corretos, é dificil, e não vou mentir tirar docer e refri, consegui, mas em festas bebo sim, o refri, mas doce nao me faz mais falta, e o interessante que era viciada em doces, e nao tomei nem tomo nenhum remedio. Entao paciência, lembrando que festas de final de ano pode sim comer, mas nao exagerado. E com acompanhamento de médicos mensal tudo fica melhor. Pq as vitaminas caem, aparecem sintomas por isso, ai entra o médico para ajudar. bjão e boa sorte. Dayse

    ResponderExcluir

Mande vibrações positivas.