19.12.11

'Personal diet' ensina a comer bem


Você já ouviu falar em personal diet? Confesso que só ouvi no dia da minha consulta ao nutricionista. Não poderia deixar de fazer um post sobre esse luxo que na verdade é uma necessidade.

O personal diet trata-se de um nutricionista que acompanha de perto a dieta de uma pessoa ou de uma família inteira, assim como faz o personal trainer.

O profissional atende na clínica ou vai à casa do paciente-cliente. O objetivo é mostrar o caminho correto para a reeducação alimentar. Além de mostrar instruções sobre cardápios adequados e os valores nutricionais dos alimentos, o personal diet também ensina a fazer listas de compras, a armazenar os alimentos de maneira correta em casa, a entender os rótulos dos produtos, a organizar a geladeira e até pode fazer uma blitz na dispensa.

Washington Paixão é nutricionista e personal diet onde defende que o objetivo é tornar o cliente mais independente possível. “Ajudamos fazer as melhores escolhas, treinamento de cozinheira, entre outras particularidades. No meu caso, tenho contato muito próximo com o personal treiner. Elaboro preparações especiais e as consultas são domiciliares. Faço também consultoria em eventos”, explica.

A biomédica Fernanda Oliveira procurou ajuda do profissional depois de uma  lipoaspiração."Primeiramente eu fiz uma consulta com Washington. Recebi meu plano alimentar, mas logo senti a necessidade de uma atenção mais especial. Queria saber como comprar as coisas, o que poderia comer em festa, daí ele me lançou a idéia do personal diet’, narra Fernanda dizendo “hoje ele é pra mim uma "babá" da alimentação. Ele conhece tudo sobre mim. Quando tenho uma festa ou um evento me orienta como devo proceder na alimentação para poder comer sem culpa. Tudo com muita moderação”, conta 

A presença do personal diet na rotina do paciente é uma maneira de mudar os maus hábitos alimentares. Fernanda mantém o acompanhamento até hoje. “Não me passa só dietas, ele acima de tudo me ensinou como me alimentar para manter uma vida saudável e uma boa forma. Não pretendo parar nunca esse acompanhamento. Acho muito bacana essa coisa de ele ir visitar meu treino na academia e conversar com meu personal trainer. Eles interagem e juntos traçam as metas para cada mês”, enfatiza Fernanda.

Quer um? O nutricionista Washington Paixão atende no Espaço Espaço Flex Vitta pelo telefone 3217-8565.

7 comentários:

  1. Já quero um personal diet pra mim também!!! Adorei a matéria Gleice. seu blog está demais!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica! Qdo estiver no Brasil, quero consultar-me tb

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz em fazer parte dessa fase na sua vida! e tenha a certeza que faremos o maximo para que seu objetivo seja alcançado.Gostamos de alunos como você, forte e determinada...
    bjs e ate amanha no pilates.

    ResponderExcluir
  4. Ter um personal diet é o MÁXIMO!!! Sendo Wsahington então!!!

    Sou paciente-cliente dele e falo que é tudo de bom viu!!!

    Super indico!!

    ResponderExcluir
  5. Bom nao podia deixar de comentar sobre esse profissional maravilhoso que ´washington paixão,estou entrando na 4º semana da minha dieta feita por ele e já estou com 3kg a menos muito feliz com o resultado .e como diz gislaine Super indico !!!!!!
    profissional nota 100000000000000000000000000000000000000000000000........

    ResponderExcluir

Mande vibrações positivas.