31.12.11

Comendo Castanha do Pará 


Olá pessoal!

O nutricionista sugeriu no meu plano o consumo da bendita Castanha do Pará. Achei que odiaria mas estou gostando. Como uma na hora do lanche. Lembrando que além dela, sempre tem uma fruta ou uma barra de cereal.

Segundo Dr. Washington Paixão, a castanha tem conteúdo nutricional que exerce a função protetora contra DCV (doenças cardiovasculares) além de ajudar na ação da insulina. Além do que seu conteúdo de gorduras polinsaturadas ajudam também no controle do peso. Dessa maneira previne o aparecimento de algumas doenças que a obesidade contribui para o aparecimento: diabetes, hipertensão arterial, dislipidemias e AVC's!

A castanha-do-pará é rica em nutrientes e possui inúmeros componentes benéficos à saúde, como fibras, proteína, cálcio, ferro, potássio, zinco, selênio, vitamina e ácido fólico. Ficou famosa por conter alto teor de selênio, mineral que age no equilíbrio da tireóide, evitando oscilações de peso. Previne tumores, fortalece o sistema imunológico e protege o organismo contra a ação dos radicais livres. Alguns grãos de castanha, por dia, suprem todas as necessidades de selênio que o corpo necessita.

Um comentário:

Mande vibrações positivas.